terça-feira, 12 de maio de 2009






Terapia geotermal



Geotermal ou (Pedras Quentes)A massagem geotermal (hoje mais conhecida como massagem de pedras quentes) nasceu no Oriente há mais de dois mil anos. Usada em várias culturas, baseia-se na aplicação de pedras quentes e frias. As pedras utilizadas neste tipo de massagem são pedras vulcânicas de basalto, macias e porosas. Combinadas com os óleos essenciais, constituem uma experiência altamente envolvente e relaxante. Para além do efeito de relaxamento muscular, esta massagem tem um efeito vasodilatador e ajuda a recuperar energias.

Cada vez mais aperfeiçoada e divulgada, hoje a massagem de pedras quentes é uma terapia que implica a disposição e fricção de pedras vulcânicas no corpo. O segredo destas pedras – ricas em sais minerais – está na herança energética que carregam e que remonta há milhões de anos, mas também na sua capacidade de reter o calor! Lisas e macias, estas pedras de basalto, como também são conhecidas, são o resultado do processo natural de arrefecimento após a libertação de lava vulcânica. Com formatos e tamanhos distintos, as pedras são escolhidas em função da zona do corpo onde serão aplicadas, uma vez que devem encaixar na perfeição.
Benefícios da Massagem
Esta terapia, melhora as funções orgânicas recupera a energia vital do ser humano, melhora a circulação e as funções metabólicas, equilibra o sistema nervoso, elimina o stress, harmoniza o corpo, a mente e o espírito.
Reúne importantes benefícios físicos (FORTALECIMENTO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO E DESINTOXICAÇÃO DO ORGANISMO...), psicológicos e emocionais.

É a simbiose em equilíbrio da geoterapia, termoterapia e massoterapia. A simplicidade como terapia natural realçada pelos conhecimentos da filosofia Ayurveda e Reflexologia, permite ao terapeuta ter um instrumento valioso para cuidar dos outros.


Contra-indicações

A massagem de pedras quentes não é uma terapia invasiva, mas é sim extremamente envolvente, pelo que se desaconselha a sua administração em mulheres grávidas ou em pessoas que estejam febris, que sofrem de asma, cistite ou qualquer outro tipo de infecção.

Sem comentários:

Enviar um comentário